https://www.facebook.com/photo/?fbid=2696421040585913&set=a.1397242933837070
·
Compartilhado com Público
Eduardo Moreira toca em tema pertinente, o “mesmismo das análises econômicas” postadas na internet e a penetração no meio.
Análises totalmente desconexas da realidade são tomadas como dogma, afinal, deu na internet.
E ele alerta, isso é ruim, ruim demais.
Vou além, não é apenas na seara financeira que a coisa aperta.
O que há de clichês, lugares comuns “vendidos” por diversas categorias profissionais, inclusive PSICÓLOGOS comportamentais, não é pouco.
O discernimento anda muito, muito baixo.
Aquilo que é repetido como mantra, “e o PT, hein”, é exemplar.
Basta uma interpelação burra, mas corrente, e todo diálogo se esvai.
Deu na internet, “Via Varejo é a bola da vez”.
E a ação sobe sem qualquer respaldo….. ela “agora vai”.
Estamos sendo pasteurizados.. e muito!
Tome cuidado, nem todos vão na mesma wave, tá?
Alguns poucos criam a wave e eles saberão a hora de vazar.