Quem é

 

João Maurício Pimentel, publicitário (ESPM), economista (FIB-FGV) e analista de valores mobiliários também é conhecido como Pimon. A alcunha tornou-se mais notória no debate econômico conforme suas previsões, em geral na contramão da opinião corrente, se mostraram precisas.

Adquiriu noções completas de ciclos empresariais no convívio com empresas de grande porte: Halliburton, Schlumberger e Petrobrás, como consultor. Especializou-se em soluções de Comércio Exterior e na análise do Mercado de Capitais.

Sua visão, ao analisar situações e propostas, envolve um conhecimento amplo do panorama político e econômico. As recomendações resultantes são vitais em momentos de decisões. Um exemplo claro foi o estudo do caso Vale + Xstrata: a impertinente fusão, abortada, teria tido consequências desastrosas.

O serviço de consultoria tem como destaque a oferta de análises de mercado e empresarial. São feitas para médio e longo prazo, de maneira definitiva. Adicionalmente, o estudo de demandas de importação também é um de seus fortes.

O atendimento será presencial, se necessário e os custos serão factíveis, sempre. A essência do trato com o cliente reside na honestidade e na seriedade, indispensáveis.

Envie sua mensagem aqui: