Como perder muito dinheiro.

No Comments

O Grupo Caoa vai anunciar nas próximas horas que comprou 51% da fábrica da Chery no Brasil, de acordo com fontes ouvidas pelo InfoMoney.

No começo do mês de outubro, a Chery já tinha informado à Bolsa de Valores da China, onde as suas ações são negociadas, que pretendia vender um pouco mais de 50% de sua fábrica no Brasil – o mercado então passou a acreditar que a Caoa faria uma nova investida. 

A Chery inaugurou sua fábrica brasileira em 2014, na cidade de Jacareí, em São Paulo, com um investimento de US$ 400 milhões. À época, o objetivo era atingir uma participação de 3% no mercado brasileiro até 2018, o que ficou longe de acontecer.

Segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), em outubro desse ano a participação da montadora chinesa no total de vendas de automóveis foi de apenas 0,2%, com 339 unidades comercializadas.

———–

Era evidente, desde 2012 (rompimento PMDB/PP – Dilma), o caos político e econômico que adviria em futuro breve, empresarial. 05/10 anos.

A reeleição de Dilma, por um triz, deveu-se a Lula, exclusivamente. E apesar do racha no PMDB e no PP.

O maior “tripé” econômico de um pais chama-se: política, política e política.

Obama pouco fez, um democrata sob Congresso republicano?

Dilma, sem PMDB e PP?

A Chery cometeu um suicídio, o mercado tornou-se seletivo. Era questão de tempo e o Brasil retornaria ao projeto “neoliberal”.

É a sua história, de seus empresários e políticos.

Um governo mais atento ao social (mercado da Chery) foi exceção.

E não foi só ela que errou, não.

Categories: BLOG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image