Li, na internet. Achei …. nada!

“Nos últimos anos, a Petrobras acumulou uma queda de praticamente 80%. Com isso, a empresa está valendo hoje no mercado apenas metade do seu valor patrimonial líquido.

Ou seja, se hipoteticamente ela vendesse todos os seus ativos (reservas de petróleo, plataformas, navios, prédios) e usasse esse dinheiro para pagar todos os seus débitos, sobraria 2 vezes mais dinheiro no caixa do que a empresa vale hoje no mercado.

Entretanto, não é à toa que o preço da ação está tão barato. O valor de uma ação na bolsa representa um “espelho” da perspectiva futura de desempenho da empresa. Algo que, atualmente, pesa bastante contra a Petrobras.

O alto custo e o risco da exploração do pré-sal, a queda no preço do petróleo, o elevado endividamento e os escandalos de corrupção, criaram um grande cenário de incertezas e um futuro bastante obscuro para a empresa, o que obviamente está refletido nos preços”.


A Petrobrás não acumulou queda NENHUMA, ao contrário.

Suas ações, sim.

Para um “futuro obscuro” os bancos internacionais ofereceram U$ 20 bilhões de créditos de longo prazo. A uma taxa inferior à Taxa Interna de Retorno. O “governo” declinou, prefere vender seus ativos.

Sabem nada, tais bancos!

Posted in BLOG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image